PUBLICIDADE

Presos 8 por assaltos a caixas eletrônicos; um agiu no Nortão

PUBLICIDADE

Oito assaltantes de caixas eletrônicos foram presos em flagrante por policiais civis, esta madrugada, em terminais que estão em uma loja de móveis na Avenida Fernando Correa da Costa. O grupo estava dividido em duas frentes. Alguns tentaram arrombar dois caixas eletrônicos e outros selecionavam mercadorias. Três davam cobertura do lado de fora. “Enquanto alguns deles trabalhavam com o ‘dragão”, o maçarico, outros selecionavam produtos”, disse o delegado Luciano Inácio da Silva.

A assessoria informou que estão presos Michel Pereira dos Santos, 25 anos, Matusalém Martins da Silva, Gilberto Nunes da Costa, 28, Willian dos Santos Lara, 23, Hernandes Rone dos Santos, Renato Fernando Nogueira, Juarez Pereira da Silva e Diego Santana César. Também foram apreendidos três veículos (um Corsa, prata, um Fiat Strada, branca, e um Honda Civic, escuro), um revólver calibre, 38, cinco munições, maçarico, botijão de gás, alicate, uma máquina fotográfica e sete celulares de uso dos bandidos.

A quadrilha usou um Honda Civic para transportar as ferramentas utilizadas para cortar a lataria dos caixas. Os caixas de saque rápido não chegaram a ser violados, mas um deles já estava demarcado o corte.

Conforme o delegado Luciano Inácio da Silva, a quadrilha rendeu o vigia e arrombou a porta lateral da loja de departamentos. “Na hora do tumulto houve disparo de alerta para intimidar”, explicou o delegado. Inácio informou que a Gerência tinha conhecimento que o roubo aconteceria no sábado passado. “A gente tinha informação que eles iam praticar um roubo naquela loja e começamos a fazer vigilância”, declarou. “O alvo principal era o caixa eletrônico porque hoje está sendo mais visado”, salientou Luciano Inácio.

O delegado disse ainda que pelos três dos presos têm “experiência” na área furto de caixas eletrônicos. Um deles, Renato Fernando Nogueira, aparece nitidamente em imagens do circuito de segurança do banco do Brasil, do município de Tabaporã (150 km de Sinop), assaltando caixa eletrônico, em fevereiro de 2009. “As imagens não deixam dúvidas. Isso indica que estava bastante tempo nesse tipo de crime”, declarou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE