O coronel Luís Claudio Monteiro, do Comando Regional 8, em Juína, região Noroeste, informou que uma quadrilha especializada em assalto a bancos está planejando uma “ação cinematográfica na região”. O alvo são as agências em Juína, Juara e Aripuanã – ainda não se sabe onde eles devem atacar. A ação faz parte de uma planejamento descoberto no final da semana passada. Durante a semana, a Polícia Militar intensificou a vigilância pelas três cidades.
Monteiro revelou que recebeu no domingo uma ligação em seu celular do setor de inteligência do Banco do Brasil de Campo Grande (MS), informando que na região Noroeste havia uma quadrilha fortemente armada e que estava estudando a região para ver qual das agências seriam alvos de assalto. Ele encaminhou pedido de ajuda a Força Nacional, que está atuando na região em apoio a Polícia Federal.
Tanto a Força Nacional quanto a Polícia Militar, fazem diversas rondas monitorando toda e qualquer ação de caráter suspeita. Abordagens principalmente em carros com placas de outros estados passaram a ser mais constante. O comandante pediu para população que se perceber alguma atitude de forma suspeita de elementos que comuniquem a Polícia Militar via 190. Não é preciso se identificar.
O setor de inteligência da PM investiga se existem os chamados “olheirs” colhendo as informações e passando aos assaltantes. Em Aripuanã, 200 km de Juína que corresponde ao CR VIII, o policiamento nas proximidades das agências bancárias foi reforçado para inibir qualquer ação delituosa, expressou Monteiro.