PUBLICIDADE

Ladrões armados invadem cooperativa médica em MT

PUBLICIDADE

Uma ação rápida e ousada foi praticada por dois homens armados que chegaram na sede da Cooperativa de Assistência Médica (Somed), na Vila Birigui, em Rondonópolis, renderam a funcionária que fica no guichê de recebimentos e anunciaram o assalto. Em que pese ter sido notada a presença de dois assaltantes, tudo indica que pelo menos três bandidos tenham participado da ação. O assalto aconteceu na tarde de quinta-feira, por volta das 15h45 e se notabilizou pela ousadia dos bandidos.

As imagens do circuito interno de segurança mostram dois homens chegando na Somed, num horário bastante movimentado. Um deles, trajando bermuda, boné e camiseta ficou na porta dando cobertura. O segundo indivíduo, também usando um boné, mas trajando calça jeans, tênis branco e uma camiseta esverdeada entrou e se dirigiu ao guichê. Ele portava uma bolsa a tiracolo e segurava o capacete no braço esquerdo.

Agindo tranquilamente, abriu a porta do guichê e entrou sem chamar a atenção das pessoas do lado de fora. No interior do guichê, ele rendeu a funcionária do caixa apontando uma arma para a sua cabeça e exigiu o malote de dinheiro. Como não havia malote, o assaltante pegou uma quantia em dinheiro não revelada e saiu rapidamente, colocando o capacete na cabeça.

O bandido que havia ficado na porta saiu junto com o comparsa e, na rua, pegaram uma moto que haviam deixado estacionada e fugiram. Algumas pessoas disseram ter visto um terceiro homem dando cobertura do lado de fora numa segunda moto.

As imagens do circuito interno registraram o momento exato do roubo, que durou pouco mais de seis segundos. Tudo foi muito rápido. Aliás, as imagens mostram que apesar do intenso movimento, as pessoas só se deram conta do ocorrido após a funcionária sair do guichê pedindo socorro.

O gerente geral da Somed, Hélvio Moneda Alberto, ouvido pela reportagem, confirmou o roubo, disponibilizando inclusive as imagens do circuito interno.

Segundo Hélvio, essa é a primeira vez em 20 anos que a cooperativa médica é vítima de roubo (assalto). “Graças a Deus não houve ninguém ferido e isso é o que importa”. Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local fazendo os primeiros levantamentos para colher as características dos marginais.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE