sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Bandidos libertam família após troca de tiros com polícia em MT

PUBLICIDADE

Policiais do Grupo de Operações Especiais, da Polícia Judiciária Civil, prenderam na madrugada desta quarta-feira, um de dois assaltantes que invadiram a residência de uma família, no bairro Bom Clima, da cidade de Chapada dos Guimarães. O suspeito Maurício Quintino de Campos, 25, foi baleado durante troca de tiros com os policiais. Ele foi preso e encontra-se hospitalizado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. O comparsa dele está foragido. Maurício vai responder por crime de extorsão mediante sequestro.

Ontem à noite a casa de um instrutor de mecânica, de 53 anos, foi invadida por dois assaltantes armados com um revolver 38 e uma pistola, provavelmente 765. Na residência encontrava-se o instrutor, a esposa e o filho de 17 anos. A família ficou sob a mira de um dos assaltantes enquanto o outro vasculhava a casa em busca de objetos de valor. Do imóvel pegaram joias, roupas, perfumes, entre outros, que foram recuperados.

Para fugirem os bandidos pegaram uma motocicleta do vizinho, mas o veículo não funcionou e acabou sendo deixado na casa do instrutor. Então resolveram fugir no carro da família, um Corolla, escuro, com todos dentro. Nas proximidades do trevo do Manso, os assaltantes desceram com a vítima e obrigaram a mulher e o filho seguirem até Cuiabá para sacar R$ 1.450,00 e entregar a eles em troca de libertar o esposo.

No trajeto, por volta das 23h, a mulher entrou em contato com a Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil, que imediatamente acionou o Grupo de Operações Especiais (Goe). Três equipes do Goe se deslocaram até o local onde a vítima era mantida refém.

Na abordagem, os bandidos reagiram com disparos de arma de fogo. "A vítima havia sido libertada e nisso eles já tinham feito disparos", disse um investigador do Goe. Conforme o policial, na troca de tiros um dos assaltantes foi atingido e o outro fugiu pelo mato. Ele informou ainda, que os bandidos antes de entrarem na casa da família haviam roubado objetos de duas casas vizinhas, no mesmo bairro.

Conforme depoimento da vítima, durante mais duas horas que ficou em poder dos assaltantes foi ameaçada e teve a arma apontada para sua cabeça e colocada na boca.

O flagrante foi lavrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, às 2 horas desta madrugada. Com o preso Maurício foi apreendido o revólver calibre 38, usado no assalto.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de abusar de enteada com deficiência intelectual é preso em MT

Um homem, de 55 anos, investigado por abusos sexuais praticados...

Polícia faz campana e prende dois que ‘abasteciam’ boca de fumo em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf)...

Preso em Sinop autor de disparos que matou jovem em tabacaria

A Polícia Civil prendeu hoje, no Jardim Palmeiras, em...
PUBLICIDADE