Quatro pessoas foram executadas neste final de semana, entre a madrugada de sexta-feira e o domingo à noite, na grande Cuiabá. O mês de janeiro já contabiliza 23 homicídios, contra 27 em todo o mês de janeiro do ano passado. Uma pessoa morreu na sexta-feira, uma no sábado e duas foram assassinadas no domingo.
A primeira vítima do domingo foi Joemil Marcelino da Cruz, de 38 anos, executado com vários tiros, um deles no pescoço.
O crime, segundo investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), aconteceu no final da tarde desde domingo, numa das ruas do bairro Novo tempo, em Cuiabá.
A polícia não descarta que a Joemil tenha sido vítima de uma vingança. Ele teria se envolvido em uma briga no final do ano, e desde então estaria sendo ameaçado de morte por uma homem ainda desconhecido da polícia.
Ainda na noite de domingo, por volta das 22 horas, investigadores da DHPP foram acionados para fazer a liberação de mais um corpo. Um homem foi executado com vários tiros no bairro São Simão, em Várzea Grande (Grande Cuiabá).
No local os investigadores identificaram a vítima como Natal Souza dos Santos, de 28 anos, que já tinha passagens em crime de homicídio. "Ele deve ter matado alguém, cuja família agora acertou as contas com ele", comentou um policial militar.
Na madrugada de sábado (16), um homem ainda sem identificação, foi morto a pauladas. O crime, segundo a polícia, aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, no Jardim Paraná, região do bairro Três Barras, na periferia de Cuiabá.
Na sexta-feira, por volta das 5 horas, a vítima foi Ivanilson Ferreira da Silva, de 35 anos, sem residência fixa, morto com várias facadas na entrada do bairro Parque Ohara, região do Coxipó, na Capital.