Um cliente de um supermercado foi ferido na cabeça durante um tiroteio envolvendo 3 assaltantes, em Várzea Grande. Auri de Souza Santos, 74, passou por cirurgia e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Três jovens, um deles de 15 anos, foram presos horas depois e são acusados de envolvimento nas tentativas de homicídio e de roubo ao mercado Dubon, localizado na avenida Júlio Campos, no centro comercial da cidade. Foram presos Artur Vitor de Almeida, 18, Valdenir Lúcio dos Santos Arruda, 24, e o adolescente.
Os disparos aconteceram no estacionamento do comércio e a vítima estava dentro do veículo. Os disparos também atingiram as paredes do supermercado. O assalto aconteceu por volta das 10h. Os 3 acusados foram presos por volta das 15h, em uma padaria no bairro Jardim Glória. O flagrante terminou por volta das 21h, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago.
Em depoimento, o adolescente de 15 anos disse que foi chamado para a "parada" pelos outros 2 e que a função dele seria de olheiro, isto é, ficar do lado de fora acompanhando a ação. Ele alega que quando a dupla ainda entrava no mercado, ouviu disparos, sem contudo informar de onde viriam. Então, os assaltantes reagiram e também começaram a fazer disparos em várias direções, atingindo a vítima. Depois da confusão, o adolescente disse que fugiu para casa no bairro Nova Esperança e, à tarde, foi até a padaria para encontrar com os amigos quando foi preso.
A arma calibre 38, que foi apreendida com eles, segundo a Polícia, foi tomada em assalto na Sanecap, no bairro Carumbé, quando 2 vigilantes que prestam serviço no local foram rendidos e roubados. A Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande vai dar continuidade às investigações para apurar se o trio está envolvido em outros roubos.