Após um ano e três meses a Polícia Civil de Sinop solucionou o assassinato de Divino Gonçalves, 29 anos, ocorrido em 10 de outubro de 2008. Márcio Nunes Rocha, 20 anos, conhecido como “Bill”, e um menor, 17 anos, foram presos e na delegacia confessaram o crime praticado por motivos de dinheiro.
A dupla estava em uma residência localizada na avenida das Sibipirunas, no bairro Parque das Araras 2, e foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania. Ambos ficam a disposição das autoridades. De acordo com o investigador Wilson Candido (foto), jovem e adolescente conheciam a vítima.
“Eles atraíram [Divino] para um matagal que fica atrás do residencial Brasília. Bill enforcou Divino com uma gravata e o menor desferiu diversos golpes de capacete. A vítima foi a óbito no local. Os dois também roubaram alguns pertences e moto, que posteriormente foi abandonada às margens da estrada Ruth”, falou o investigador, ao Só Notícias.
Na época, Divino foi encontrado dentro de um valetão, três dias após ser assassinado. O corpo apresentava avançado estado de decomposição. Ainda nesta quinta-feira a Polícia Civil realizou a reconstituição do crime.
Na sexta-feira (8) Vanderlei de Oliveira, 35 anos, foi preso sob acusação de matar Marilete Aparecida Daghetti Martins, 43 anos, no dia 3, na residência da mulher, no bairro Jardim Celeste.