A Polícia Civil de São José do Rio Claro prendeu, nesta madrugada, Vandeilson de Jesus Santos, 28 anos, acusado por furto qualificado e tráfico de entorpecentes. Conforme o delegado Romildo Grota, ele foi localizado em um hotel da cidade contendo cerca de 720 gramas de maconha, além de uma mochila que havia sido furtada pouco tempo antes, em uma van.
O acusado é de Cuiabá, não estava com documentos e não tem familiares no município. Ele, segundo Grota, chegou até a cidade viajando em uma van, onde furtou a mochila de outro passageiro. Nela havia um notebook além de outros objetos. Após a denúncia da vítima, a polícia fez as buscas e localizou o acusado, que foi encaminhado para o centro de ressocialização.
Conforme o delegado, o transporte de drogas na região costuma ser feita desta maneira, com o acusado transportando por meio de ônibus ou vans. “É o jeito que o pessoal traz o tráfico. Chegam, não tem parentes, ficam poucos dias e retornam ao município de origem”, destacou ao Só Notícias.
Este foi o primeiro caso de prisão por envolvimento ao tráfico no município. Ano passado, entre São José do Rio Claro e Nova Maringá foram registrados 33 e, em 2008, foram 38 casos.