Bandidos fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil em Confresa, esta manhã. De acordo com a Polícia Militar, criminosos teriam fugido da agência levando três reféns em um automóvel Uno vermelho, de quatro portas. Os bandidos levaram uma quantia ainda não divulgada pelo banco e seguiram em direção ao estado do Pará.
Desde a manhã policiais civis e militares realizam barreiras para prender os cerca de quatro assaltantes que fizeram reféns a gerente do Banco do Brasil, seus dois filhos (uma jovem de 20 anos e um garoto de 8), e um neto de 3 anos, na madrugada desta quarta-feira. O cerco compreende uma área que vai do município até a divisa com o Estado do Pará.
Ontem, por volta das 17h, a gerente Celina Maurita Guenkka, 41 anos, chegava em casa com o filho de 8 anos quando foram rendidos por dois assaltantes que já estavam na residência com a filha e o neto de 3 anos. Após deixar os três em um cativeiro, no meio do mato, um dos homens retornou à cidade e junto com os outros dois comparsas foram com a gerente até o banco.
Hoje pela manhã, às 7h30, o tesoureiro do banco chegou e foi surpreendido pelos bandidos dentro da agência. Em seguida, os ladrões fugiram no Uno do tesoureiro do banco, conduzido por outro funcionário da agência, que foi deixado em frente ao hospital da cidade.
Os filhos e o neto da gerente foram liberados por volta das 9h30. Todos afirmaram ao delegado Marcos Aurélio Dias Leão, de Confresa, que os bandidos estavam sem capuz e armados provavelmente com pistolas e que não queriam ferir ninguém.
(Atualizada às 12h14)