A Polícia Civil de Rondonópolis informou hoje que prendeu dois acusados de envolvimento no assalto a distribuidora de cerveja da Crystal, domingo à noite, que resultou no assassinato de um vigilante. Foram presos Jairo Rodrigues Lima, 35 anos, que é funcionário da empresa (setor de cadastro), e Marcos Soares Oliveira, 25 anos, seu concunhado. Há mais dois suspeitos sendo procurados. Os dois acusados devem ser indiciados por latrocínio.
O delegado Eduardo Augusto de Paula Botelho explicou que o auxiliar de conferência da distribuidora, Hélio Cardoso Jesus Mendes, que estava trabalhando momento do assalto e também foi ferido, reconheceu Jairo e Marcos como envolvidos no latrocínio. Marcos -que saiu recentemente do presídio da Mata Grande- nega envolvimento e Jairo não quis conversar com os jornalistas.
As investigações apontam que Jairo tinha conhecimento que havia uma quantia considerável de dinheiro na distribuidora, que pertence à fábrica de cerveja. Quando o alarme disparou, agentes de segurança de uma empresa foram ao local. Como os acusados agiram de cara limpa, resolveram atirar. O agente Marcelino Cardoso de Souza, 36 anos, foi assassinado e sepultado ontem em Rondonópolis. Outro vigia está hospitalizado, fora de perigo.
A Cervejaria Petrópolis encaminhou nota ao Só Notícias informando que “solidariza-se com a empresa e os familiares dos funcionários que foram vítimas deste ato de violência. Diferente do informado anteriormente, a tentativa de assalto não foi na fábrica, mas na distribuidora.