Uma pessoa foi presa e outras 3 estão sendo procuradas pela tentativa de roubo seguida de morte praticada na noite de domingo em uma distribuidora de bebidas em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). Durante o roubo foi morto Marcelino Cardoso de Souza, 36, funcionário de uma empresa de segurança que foi até o local depois que o alarme da distribuidora disparou. Ele e um colega acompanhavam o gerente, que foi ao local com o objetivo de verificar se tudo estava bem e para desligar o alarme. Os 3 foram surpreendidos pelos ladrões no interior do depósito. As vítimas foram recebidas a tiros e Marcelino foi atingido no tórax e cabeça e morreu a caminho do hospital. O funcionário da empresa de bebidas, Hélio Cardoso Jesus Mendes também foi ferido, mas não corre risco de morte. Ele está internado na Santa Casa.
O outro segurança, colega de Marcelino, identificado como Everton Roberto da Silva, 29, também foi ferido com gravidade e respira com a ajuda de aparelhos. Ele está internado no Hospital Regional de Rondonópolis.
O caso está sendo investigado pelo delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Regional do Município que ontem anunciou a prisão de um dos envolvidos no crime. Ele foi identificado como Jairo Rodrigues Lima, 33. As diligências continuavam com o objetivo de localizar os outros envolvidos.
Testemunhas relataram a Polícia que entre os envolvidos no crime está um ex-funcionário da empresa, que um dia antes do assalto teria sido demitido. Ele trabalhava no setor de cadastros. Vários funcionários haviam sido ouvidos ontem pela Polícia.