PUBLICIDADE

Alta Floresta e Guarantã terão bases comunitárias de segurança ano que vem

PUBLICIDADE

O governo estadual pretende investir R$ 3,2 milhões para a construção de novas Bases Comunitárias de Segurança em 2012. Os recursos para a ampliação dos serviços foram obtidos por meio de emendas individuais inseridas no orçamento e garantindo recursos, feitas pelo senador Pedro Taques. será possível construir cinco novas Bases Comunitárias em Cuiabá e nos municípios de Várzea Grande, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Pontes e Lacerda. A Secretaria de Estado de Segurança Pública contribuiu para a escolha das localidades, informa a assessoria.

De acordo com o secretário Diógenes Curado Filho, a escolha dos municípios foi considerando a necessidade de levar os recursos para interior “Precisamos potencializar os serviços na região de Pontes e Lacerda. Em Alta Floresta e Guarantã do Norte a Segurança tem deficiências de estruturas e nessas regiões precisamos de projetos de polícia comunitária”, declarou.

Mato Grosso conta atualmente com 17 Bases Comunitárias de Segurança Pública, sendo dez em Cuiabá, três em Várzea Grande e quatro no interior do Estado, nas cidades de Tangará da Serra, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.

As bases têm como foco aproximação das forças integradas de Segurança Pública do cidadão, ofertando, em um único espaço, o atendimento integrado das polícias Civil e Militar, Perícia Técnica e Bombeiros. Além dos serviços de registro de ocorrências de pequeno e grande porte, emissão de carteira de identidade, orientações aos moradores da região e desenvolvimento de projetos sociais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE