O inquérito que apura o assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cezar de Castro, 43 anos, deverá ser concluído apenas no próximo ano. O procedimento continua sob sigilo de justiça e, de acordo com assessoria da Polícia Judiciária Civil, não podem ser revelados detalhes do andamento das investigações.
O prefeito foi morto em 5 de agosto e, até o momento, não foi se alguém chegou a ser preso pela execução ou por ter ordenado. A polícia previa, em outubro, divulgar resultados sobre diligências que estavam previstas, no entanto, nada foi confirmado. No mesmo mês, familiares do político redigiram uma carta aberta cobrando das autoridades “justiça”. O documento, assinado por diversas pessoas, apontava a indignação com o crime brutal.
Luizão, como era conhecido, foi assassinado no Clube de Laço, onde estava iniciando festa de laço. Conforme Só Notícias informou, a Polícia Civil sabe que dois homens que chegaram em um VW Gol braco e, um deles, encapuzado, entrou no clube e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão” e, após a confirmação, fez os disparos com uma pistola 380.
Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de um metro, e atingiram a região do tórax e nas costas do prefeito. No local, foram coletados projéteis de calibre 380. O suspeito deixou o clube a pé.