A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Policia Judiciária Civil informou, hoje, que prendeu um dos últimos integrantes da quadrilha que assaltou a agência do Banco do Brasil, do município de Comodoro (644 km de Cuiabá), em 2008. O acusado é é Zaquel Moraes Neves, 31, conhecido por "Zaca", preso por mandado de prisão na cidade de Campo Novo do Parecis e conduzido a Cuiabá, onde foi ouvido pele delegada Ana Cristina Feldner. A ordem de prisão foi expedida pela 14ª Vara Criminal da capital no processo criminal através do qual foi condenado a 14 anos de prisão por roubo, conforme o mandado de prisão decretado dia 12 deste mês, pela juíza Nilsa Maria Póssas de Carvalho.
A assessoria da Polícia Civil informa que, em 2008, "Zaqueu Moraes Neves foi preso em um ônibus que seguia de Porto Velho a Criciúma (Santa Catarina) e figurava como suspeito de envolvimento no assalto a agência do Banco do Brasil de Comodoro. Com ele foi encontrado uma quantia significativa em dinheiro, além de cópia de documentos pessoais de duas outras pessoas".
O assalto ao banco ocorreu no momento em que havia uma carreata política, com a presença de várias autoridades estaduais e federais que acabaram ficando em meio ao pânico provocado pelos disparos de arma de fogo de grosso calibre efetuados pelos assaltantes que comumente agem na modalidade de assalto conhecida como "Novo Cangaço", quando levam pânico a população, durante a prática do crime fazem vários disparos aleatoriamente.
Após o assalto, os criminosos fugiram em direção a Rondônia levando três policiais militares e o gerente do banco como reféns, posteriormente liberados. O veiculo usado na fuga foi queimada na rodovia que liga o Estado de Mato Grosso a Rondônia.