A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes incinerou, esta tarde, no Distrito Industrial, 108 kg de maconha, 61 de pasta-base e 65 de ácido bórico, referentes a apreensões que constam em 300 inquéritos policiais instaurados, em 2009, e 348 Termos Circunstanciados de Ocorrências além de 25 boletins de ocorrência deste ano, e Cuiabá e Várzea Grande, em ações da Polícia Militar e flagrantes da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco as pequenas porções de drogas (maconha, pasta-base e cocaína) são provenientes do tráfico formiguinha realizando nos pontos de distribuição de drogas. “A questão do uso é um problema que tem que ser enfrentado”, frisou.
A delegada titular, Alana Cardoso, informou que está no planejamento da Delegacia realizar quatro queimas no ano para não acumular droga em depósito. A Delegacia Especializada ainda aguarda autorização da Justiça para queimar uma quantidade maior de drogas apreendidas em operações realizadas neste ano. “Alguns laudos não ficaram prontos e por isso não houve autorização da Justiça para incinerar”, disse a delegada Alana.
No final de junho, foram incinerados 230 quilos de pasta-base de cocaína e 70 de maconha, todos apreendidos em operações policiais realizadas em 2011, na grande Cuiabá.