Os agentes prisionais no Ferrugem localizaram esta manhã, sete chuços (pedaços de ferro) e quatro aparelhos celulares escondidos entre as celas 2, 3 e 4 do raio amarelo. Nas revistas também foram encontradas algumas gramas de pasta base de cocaína. A apreensão foi encaminhada para a Polícia Civil.
Agora, segundo os profissionais, o objetivo é intensificar as revistas na unidade, de duas a três vezes ao dia, para localizar materiais que possam ser usados em tentativas de fugas.
Ontem, conforme Só Notícias informou, uma ex-agente prisional, 39 anos, denunciou à Polícia Civil que um homem atirou contra a residência onde mora, no jardim Santa Rita. O atentado ocorreu durante a madrugada e seis tiros acertaram a parede. Quatro projéteis, possivelmente de pistola, foram recolhidos. Ninguém ficou ferido.
No boletim de ocorrência consta que a vítima trabalhou na área de segurança há mais de 12 anos, sendo 1 ano e 8 meses no Ferrugem e nunca sofreu ameaças. Na ocorrência declarou ainda que o suspeito deixou uma carta, dizendo para que respeitasse as famílias dos reeducandos que vão ao Ferrugem e, que a agente seria a próxima vítima.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)