A Polícia Civil está investigando um possível golpe a clientes que tiveram dinheiro desviado ou sacado de suas contas correntes invadidas. Somente na última segunda-feira, 16 pessoas compareceram na delegacia municipal para registrar boletim de ocorrência. Hoje foram mais cinco denúncias. Alguns clientes tiveram prejuízos de até R$ 10 mil.
“Nós não podemos afirmar com certeza que se trata do método “chupa cabra” (compartimento que golpistas colocam nos caixas eletrônicos para furtar dados e senhas). Sabemos que houveram saques de contas de vários correntistas e há possibilidade de ter ocorrido a clonagens dos cartões e invasão das contas correntes. A investigação ainda está no começo. Vamos contatar as agências bancárias e analisar eventuais imagens. Caso se confirme o método “chupa cabra” deveremos averiguar se tem ligação com aquele indivíduo preso no último dia 2, que estava acompanhado de outros integrantes que conseguiram fugir”, explicou o delegado Marcelo Torhacs.
O acusado preso tem 25 anos e foi flagrado tentando instalar um equipamento para ser feito desvio de dinheiro ou saques, em um caixa eletrônico de uma cooperativa, na avenida Mato Grosso. O delegado explica que solicitou a prisão preventiva do acusado mas a justiça não concedeu e ele está em liberdade.