PUBLICIDADE

PM começa operação e 1,5 mil soldados reforçam segurança

PUBLICIDADE

A Polícia Militar inicia, segunda-feira, a Operação Final de Ano Seguro em todo o Estado. O comandante geral, coronel Osmar Lino Farias, 1.500 homens vão reforçar o policiamento principalmente nas áreas comerciais das cidades. O efetivo é composto pelos novos soldados, formados em setembro, e também pelos militares que trabalham no administrativo e vão para as ruas.

Outra medida para garantir o policiamento maior neste período é o aumento da escala dos policiais. Eles trabalharão todos os dias. No policiamento a pé, serão 3 turnos de 6 horas cada, garantindo a segurança durante o dia e também à noite, já que grande parte das lojas começa abrir suas portas até mais tarde.

Em Sinop, o horário especial de funcionamento começa segunda-feira e vai até dia 24. De segunda a sexta, as empresas podem atender até às 21h. Aos sábados, até às 20h; domingos até às 12h e no dia 24, véspera de natal, até às 19h.

Segundo Farias, apesar do policiamento intensivo, os consumidores também precisar contribuir e evitar sacar grande quantias em dinheiro de bancos, caixas eletrônicos, andar sozinhos com compras, e deixar objetos de valor a mostra. “É preciso que todos adotem medidas de segurança, porque a Polícia não consegue evitar todos os crimes”. A maior preocupação neste período é com os furtos e assaltos, tanto a consumidores quanto a lojistas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE