PUBLICIDADE

Polícia de MT faz devassa em empresas por esquema de sonegação fiscal

PUBLICIDADE

Policiais da Delegacia Fazendária já cumpriam 8 mandados de busca e apreensão, em lojas de um rede de móveis e eletrodomésticos em Jataí (GO), Barra do Garças e Alto Araguaia por sonegação de impostos. De acordo com a delegada que chefia a operação, Cleibe Aparecida de Paula, somente esta empresa tem débitos estimados em R$ 5 milhões. “Como ela era uma das maiores envolvidas com a fraude, decidimos apreender material”, disse. Foram copiados documentos contábeis entre os anos de 2007 e 2011, que serão encaminhados para análise da corregedoria da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT).

Com este material, será possível identificar as outras empresas que participaram do esquema, capitaneado por um ex-fiscal, preso na operação “Mala Preta”, desencadeada em dezembro de 2009. Ele escolhia empresas da região e, durante a fiscalização, atuava as empresas com valores altíssimos. “Com isso ele negociava a baixa nos débitos e recebia propina”, explica a delegada. Pelo menos 6 empresas estão envolvidas no esquema todas situadas na cidade de Jataí, sede das fornecedoras e nos municípios de Barra do Garças e Alto Araguaia, na fronteira com Goiás. O prejuízo pode alcançar a marca de R$ 10 milhões.

“Tais fraudes configuram prática de crime de sonegação fiscal”, afirma a delegada. O inquérito ainda não foi finalizado. O grupo é composto por 32 lojas instaladas nos dois Estados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE