O coronel Joelson Geraldo Sampaio assumiu hoje o comando regional em Cuiabá (CR I) e o coronel Wilquerson Felizardo Sandes o de Várzea Grande. A troca de comando foi esta manhã. Sampaio, que assumiu o posto no lugar do coronel Zaqueu Barbosa (que passa a comandar a Diretoria de Agência de Inteligência), disse que o foco de trabalho continuará sendo o combate ao tráfico de drogas e demais crimes relacionados, como roubos, furtos e homicídios. E destacou a parceria existente com a Polícia Judiciária Civil e Ministério Público Estadual, que será mantida em seu comando.
O tenente-coronel Wilquerson, que substitui o coronel Pery Taborelli, cujo novo posto ainda está em discussão, também destacou a importância da parceria com os demais setores da segurança pública no combate ao crime de tráfico de entorpecentes. O novo comandante salientou o programa que foi desenvolvido pelo coronel Taborelli, denominado ‘Choque de Ordem” e afirmou que será executado permanentemente. “Vamos desenvolver novas ações, mas com a certeza de manter o que vinha dando certo com o programa posto em prática pelo coronel Taborelli”, afirmou.
O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, destacou que a troca de comando faz parte da realidade da instituição, como forma de oxigenar as ações militares. “O Sampaio já foi comandante do CR I e volta para continuar desenvolvendo o excelente trabalho que vinha sendo desempenhado pelo Zaqueu. Este, que agora vai dar uma importante contribuição para o nosso setor de inteligência”, frisou.
O coronel Sampaio deixa o posto de Corregedor Geral da PM. O comandante geral adjunto da PM, coronel Jorge Catarino Morais Ribeiro, acumulará a função. E o tenente-coronel Wilquerson deixa o cargo de secretário adjunto de Políticas, Programas e Projetos da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), ainda sem definição do novo ocupante do cargo.