Agentes prisionais e policiais militares frustraram, ontem, outro plano de fuga na cadeia de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). A diretora da unidade, Wilian Maria da Silva confirmou, ao Só Notícias, que detentos haviam começado a serrar a grade da cela três, onde estariam pelo menos 17 reeducandos. Dois (que não tiveram nomes e idades divulgadas) foram transferidos para o presídio sinopense Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
A diretora destacou que, durante a revista, feita porque agentes constatarem intenso movimento na cela, foram encontradas duas serras e dois celulares. Os agentes e policiais já haviam feito outra revista há 11 dias na cadeia, em decorrência da suspeita do plano para escaparem, quando foram encontrados cinco celulares, três carregadores, duas serras, e garrafas de refrigerantes moldadas para o consumo de drogas.
Conforme Só Notícias já informou, a última fuga foi em maio, quando sete detentos conseguiram escapar. Eles aproveitaram quando um agente prisional foi abrir uma das celas para retirar as garrafas térmicas. Escaparam pegando as chaves e abrindo quatro celas. Até o momento, quatro já foram recapturados.
Segundo a diretora, a unidade tem 105 detentos – enquanto que a capacidade é para 36.