A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde tirou de circulação, ontem, um menor apontado como de alta periculosidade. Conforme explicações do delegado Marcelo Torhacs, o adolescente de 17 anos é acusado de praticar vários roubos, furtos, além de tráfico de drogas.
"Este jovem é extremamente perigoso. Ele praticou um roubo a uma casa de uma família, em Tangará da Serra, em 2009. Na ocasião, houve troca de tiros com a polícia e um comparsa dele morreu no local. Ele foi capturado e enviado para um centro de detenção de menores em Rondonópolis, de onde fugiu. Após fugir de Rondonópolis, trocou tiros com traficantes, foi alvejado na cabeça e no abdômen. Passou por cirurgia, se recuperou e voltou a traficar e praticar roubos. Ele está detido aqui e iremos solicitar sua remoção imediata".
Em Lucas do Rio Verde, o menor está sendo investigado pela coautoria de vários roubos. "Estamos o submetendo a reconhecimento das vítimas e esperamos obter sucesso no pedido de internação do mesmo", finalizou Marcelo Torhacs.