Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) apreenderam durante fiscalização mais de 100 quilos de pescado irregular. Ao todo são nove peças de pintado (86 quilos), oito de cachara (65 quilos) e 13 de pacu (22 quilos) totalizando 30 peças de pescado irregular. A apreensão ocorreu, esta tarde, no bairro Praeirinho, próximo ao córrego do Barbado, em Cuiabá, após denúncias feitas na ouvidoria da secretaria.
Além de 173 quilos de pescado irregular, foram encontrados no local 32 trouxinhas de pasta base de cocaína. Segundo os fiscais da Sema, antes de chegarem ao local, o infrator que ainda estaria limpando o peixe, fugiu. O homem estaria utilizando o quintal de uma residência que se encontrava fechada. O proprietário está viajando e familiares prestaram esclarecimentos na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema).
A operação foi realizada com o apoio da Polícia Militar Ambiental e policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), um total de sete pessoas.
O pescado apreendido ficará armazenado na câmara fria da Dema para os procedimentos legais e em seguida doado para uma entidade filantrópica.