Um carregamento de 50 quilos de pasta base de cocaína foi apreendido, esta manhã, pela Polícia Federal. A droga estava escondida no meio de uma carga de farelo de arroz, dentro de um caminhão. Um homem de 33 anos foi preso. A droga estava acondicionada em uma mala que continha 51 porções embaladas. De acordo com informações da assessoria da PF, os agentes vinham investigando a ação do acusado há alguns dias. Ele teria pego a droga em São José dos Quatro Marcos e pretendia levá-la para a cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
O caminhoneiro de 33 anos foi preso em flagrante, no Posto da Polícia Rodoviária Federal da saída Cuiabá para Rondonópolis, na BR 364. Segundo um dos policiais que atuou no flagrante, não houve tentativa de fuga ou reação na prisão. O caminhão foi trazido para a sede da Superintendência Regional e além da vistoria na carga por policiais federais, houve o trabalho com a cadela farejadora Cindy. Não foi encontrada mais cocaína no meio carga.
O veículo apreendido será encaminhado ao Conselho Estadual Antidrogas (Conem). A carga de farelo de arroz será devolvida à empresa cerealista quando ela apresentar documentação que comprove a titularidade da carga.
O delegado que conduz o flagrante já confirmou o indiciamento do preso pelos crimes de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. A pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos e multa. O preso será encaminhado à Penitenciária Central do Estado.
(Atualizado às 14h30)