Mais um caso de criança estuprada por adolescente foi registrado em Cuiabá. Dessa vez no bairro Jardim Vitória, periferia da cidade, onde uma menina de 10 anos foi estuprada por um adolescente de 15 anos. A criança relatou à mãe que estava na rua de sua casa quando o acusado usou uma faca de serra e a obrigou a segui-lo até uma casa nas proximidades e a violentou.
O crime, conforme policiais que atenderam a ocorrência, foi confirmada por meio de exames na Politec. Segundo a criança relatou à mãe e foi registrado no boletim de ocorrência, o adolescente ainda ameaçou matá-la caso contasse o fato. Mesmo assim a menina informou para a mãe sobre o estupro.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o acusado na casa de sua tia. A vítima o reconheceu diante dos policias que o conduziram para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto e na sequência levado para a Delegacia Especializada do Adolescente (Dea).
Por enquanto ele se encontra na Dea aguardando a decisão da Promotoria que deve encaminhá-lo para o Centro de Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri. O caso está sendo investigado pelo delegado Paulo Araújo.