Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, ontem à noite, durante ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de Vila Rica. Ele é acusado de praticar homicídio qualificado (motivo fútil) contra um adolescente de 16 anos. Em depoimento ao delegado Vitor Chab, o jovem confirmou a autoria do crime e disse que não gostava da vítima, Josimar Tormes da Silva, pois sempre que eles se encontravam a vítima o xingava. O indiciado também relatou que a arma de fogo calibre 38, foi adquirida em Vila Rica há três meses.
Na noite de quinta-feira, o agressor foi até para a escola, onde ambos estudavam, com a arma na cintura para resolver a situação. Ao se encontrar com Josimar no pátio da escola, o suspeito sacou a arma e deferiu dois tiros contra a vítima, que caiu já sem vida. Em seguida, amigos de Josimar, que presenciaram o crime, seguram o suspeito, tomaram a arma e bateram no acusado até ele desmaiar.
Após ligação anônima que relatava o fato, policiais civis e militares se deslocaram até a escola e prenderam em flagrante o acusado. Com o suspeito foram apreendidas 12 munições, sendo duas deflagradas e uma motocicleta.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações Vitor Chab, os alunos da escola estão indignados com a situação. "A vida não tem mais valor e as pessoas matam por questões banais, onde uma vida de um adolescente foi retirada deste mundo por uma questão insignificante. Os alunos da escola estão revoltados e indignados com a situação e agradeceram as policiais pelo excelente trabalho e detenção do meliante".
O jovem foi encaminhado a cadeia da cidade. Ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de uso permitido