Apenas esse ano o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso já registrou 85 ataques a caixas eletrônicos no Estado. A última ação ocorreu, esta madrugada, em Cáceres e foi em um caixa do Bradesco que fica dentro de um supermercado. Os bandidos utilizaram explosivos para abrirem o equipamento e levarem dinheiro.
Os criminosos também atacaram um Posto de Atendimento Avançado do Bradesco na madrugada de domingo (6), em Nortelândia. Por meio de assessoria o presidente do sindicato, Arilson da Silva, disse que os ataques a caixas eletrônicos e aos bancos refletem a fragilidade na segurança bancária e a necessidade de investimentos em caráter de urgência.
"As ações criminosas estão cada vez mais constantes e a população continua refém dos criminosos. Os bancos devem praticar a responsabilidade social investindo em segurança para os bancários e para a população, aliando as ações com o poder público", destaca o presidente.
Arilson ainda destaca a necessidade do fortalecimento das ações da segurança pública em dias de pico, ou seja, dias de pagamento nos bancos todo início de mês e, observa que a segurança deve ser prioridade nos projetos para os orçamentos de 2012.