PUBLICIDADE

Lucas terá verbas para câmeras nas ruas que ajudarão a polícia

PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Juara, Campo Novo dos Parecis, Cáceres e Mirassol D”Oeste vão receber R$ 3,6 milhões para investimentos na estruturação dos Gabinetes de Gestão Integrada (GGI) com implantação de videomonitoramento, cursos de capacitação, ações de acesso aos serviços de segurança pública a grupos em situação de vulnerabilidade, campanhas de entrega voluntária de armas e outros projetos de prevenção da violência. O dinheiro foi enviado, pelo governo federal, para a Secretaria de Segurança de Mato Grosso e vai ser repassados para os Gabinetes das 6 cidades. Não foi confirmado se a cota será divida em valores iguais para cada cidade. A ação

As câmeras de segurança que vão ser instaladas auxiliam as policias na prevenção e repressão a criminalidade nessas localidades. A aquisição e instalação deve ser feita no primeiro trimestre do ano que vem.

O Gabinete de Gestão Integrada é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, respeitando a autonomia das instituições que o compõem (polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Poder Judiciário). Os membros têm função deliberativa e se reúnem mensalmente ou em caso de situação emergencial. O Gabinete funciona como uma força tarefa permanente, discutindo, debatendo e apresentando propostas com o objetivo de buscar a integração entre todos os órgãos da segurança pública, visando a redução da criminalidade, informa a assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE