A Polícia Militar de Nova Mutum prendeu, hoje, por volta das 10h30, um homem de 29 anos, morador do bairro Marajuara, em Várzea Grande, acusado de furto de veículo em Nova Mutum. Trata-se de uma caminhonete F-1000 cinza, placa de Nova Mutum, que estava estacionada nas imediações da sede do INSS.
O proprietário reparou a ausência do veículo e acionou imediatamente a PM. Uma guarnição saiu em direção a Lucas do Rio Verde, outra para Santa Rita do Trivelatto e a terceira, sentido Cuiabá. Esta última, conseguiu alcançar a caminhonete a cerca de 15 quilômetros da cidade. “Ele percebeu nossa presença e entrou em uma estrada vicinal. Tivemos que atirar nos pneus traseiros, obrigando ele a parar”, disse um policial.
Neste momento o boletim de ocorrências está sendo confeccionado no quartel da PM. O acusado, que não estava armado, revelou que o veículo seria levado para um desmanche, em Várzea Grande. A Polícia Civil irá investigar se ele está dizendo a verdade e se contou com a ajuda de uma segunda ou mais pessoas para praticar o crime.