Um vigilante, de 52 anos, de uma obra foi preso acusado de violentar sexualmente um menor de 11 anos. Ele foi preso pela Polícia Militar deitado em uma cama, dentro do ônibus da empresa, no momento em que acariciava as pernas da criança, no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá. Antes disso, ele já havia sido flagrado por moradores consumando o estupro.
O caso foi por volta das 19h. Neste momento, populares, escondidos em um matagal verificaram o acusado abusando da criança. Muitos vizinhos já suspeitavam de que algo errado ocorria. Segundo informações, era comum ver o menor sair do ônibus-dormitório na madrugada. A suspeita é de que o vigilante oferecia pequenos presentes em troca do abuso.
O vigilante foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Com ele, a polícia encontrou, na carteira, vários preservativos e vídeos de sexo e do próprio menino.
A criança, que possui quatro irmãos, vive em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o conselheiro tutelar do Coxipó, Wagner Vinícius Lima, a mãe não trabalha e a família é sustentada pela avó. O pai, alcóolatra e dependente químico, acumula várias prisões por violência doméstica.
Lima pretende manter o auxílio ao garoto, que já fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), com psicólogos e assistentes sociais. “Já estávamos ajudando o garoto e a família desde antes do crime, mas temos nossas limitações. Agora vamos trabalhar para que ele possa reativar sua vida”.