Dois homicídios foram esclarecidos, nesta semana, pelos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Rondonópolis. Os crimes ocorreram em junho e outubro deste ano. O primeiro, foi comedido pelo adolescente T.R.S.S., de 15 anos, que após sua captura confessou o assassinato de Ademilson Leite Pinto, ocorrido na quadra de esportes do Jardim Ana Carla I, no dia 29 de julho deste ano. O adolescente infrator, declarou que matou Ademilson, um dia depois após uma briga, no mesmo local.
De acordo o delegado Henrique Meneguelo, ao ser ouvido, o menor confessou outra tentativa de homicídio ocorrida também no bairro Ana Carla II, ocorrida no dia 13 de setembro de 2011, onde também atirou contra Anderson Costa Vila, que foi socorrido e sobreviveu. Em decorrência da menor idade do infrator, o caso foi repassado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Rondonópolis, para apuração.
O outro caso de homicídio esclarecido, ocorreu no dia 9 deste mês, no Distrito Industrial de Rondonópolis. Após uma discussão, o carreteiro Geralcindo da Rosa, de 51 anos, foi morto por outro caminhoneiro, que está foragido da cidade.
Ele foi identificado e está residindo em Campo Grande e é funcionário da Transportadora Bortolli. "O suspeito, depois do crime, fugiu do local e não mais apareceu na empresa onde trabalhava", disse Meneguelo.