A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta madrugada, dois caminhoneiros acusados de tráfico de drogas, em Cuiabá. As duas carretas, tipo bitrem, que eram conduzidas por eles também foram apreendidas. A quantidade de droga apreendida é de cerca de 127 quilos. Os motoristas e um dos veículos foram levados para a sede da Superintendência Regional, na capital, e depois transferidos para o presídio. A outra carreta ainda está no local. Peritos federais ainda farão a análise no local do crime.
A carga de milho ainda será analisada para aferir se há mais entorpecente. Uma das carretas foi apreendida após cair no Rio Cuiabá, na ponte da rodovia dos Imigrantes, na entrada da cidade. Segundo informações da assessoria da PF, o caminhoneiro teria jogado a carreta na direção da ponte e saltado da cabine. A carreta estava carregada com milho, que caiu boa parte no rio.
A PF encontrou a substância entorpecente no meio da carga. Ainda não há pesagem para emissão de laudo preliminar. O laudo feito no momento foi apenas o de coloração que indica presença de cocaína.
A assessoria não informou como ocorreu a prisão do outro motorista acusado de tráfico.
(Atualizada às às 09h30)