Um falso funcionário da Rede Cemat foi preso em Poconé por furto de energia. O acusado, um homem de 39 anos, foi autuado em flagrante, na sexta-feira (21), no bairro Vila Toledo, por policiais civis. Ele utilizava veículo com adesivo da empresa e também usava uniforme da Cemat. A desconfiança partiu do gerente da distribuidora de energia, em Poconé, ao atender uma reclamação de duas moradoras do bairro, referente ao poste de energia dentro de suas propriedades, que ao chegar ao local viu um veículo adesivado e um homem uniformizado, que não integra o quadro de empregados da empresa da região e muito menos de Cuiabá. Em seguida, o gerente acionou a Polícia Civil, que esteve no local e efetuou a prisão do falsário.
O acusado tinha adulterado o medidor de energia e rompido o lacre de segurança. Em seu carro, um Fiat Uno, os policiais encontraram chave de fenda, alicate, voltímetro, capacete e cinto de segurança, GPS, vários lacres. Diante das evidências, o acusado acabou confessando que tinha acabado de fazer um "gato" (adulterado o medido de energia).
A ação foi efetuada pelos policiais Hermes Silva e Ednel Silva e pelo escrivão Guerreiro. O flagrante foi lavrado pela delegada Juliana Chiquito Palhares. O acusado foi encaminhado a cadeia local.