PUBLICIDADE

Morre o gênio Steve Jobs fundador da Apple e “pai” do Iphone

PUBLICIDADE

O gênio da informática, criador dos computadores Mac, do Iphone, do Ipod e do Ipad -dentre outros- fundador da Apple, Steve Jobs, 56 anos, morreu nesta quarta-feira, nos Estados Unidos. A informação é da Folha de São Paulo.  O executivo, que sofria de câncer, se afastou da empresa em agosto passado. Na página inicial da companhia aparece uma foto de Jobs com a data “1955-2011”.

A Apple divulgou o seguinte comunicado: “A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”.

Ele ocupava a presidência-executiva da Apple desde 1997. Jobs passou por um transplante de fígado há dois anos e, em 2004, descobriu que tinha uma forma rara de câncer no pâncreas.

Nas suas poucas aparições neste ano, como no lançamento do iPad 2, em março, ele pareceu ainda mais magro que o normal. Em agosto, disse em sua despedida: “Sempre disse que, se chegasse o dia em que não poderia mais cumprir meus deveres e expectativas, eu seria o primeiro a avisá-los. Infelizmente esse dia chegou.”

Jobs revolucionou o mercado de computadores. Ele fundou a Apple em 1976 e transformou a empresa na maior companhia de capital aberto do mundo. É considerado um visionário. Faleceu um dia depois da Apple lançar o telefone Iphone 4S.

Em 2005, durante discurso na Universidade em Stanford, Steve Jobs descreveu como encarava a morte

“Lembrar que eu estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que eu encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Por que quase tudo – todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de se envergonhar ou de errar – isto tudo cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira para eu saber evitar em pensar que tenho algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração. Ninguém quer morrer. Até mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para ir para lá. Ainda, a morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser porque a morte é talvez a melhor invenção da vida. É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço para o novo. Neste momento, o novo são vocês, mas algum dia não tão longe, vocês gradualmente serão o velho e darão espaço para o novo. Desculpa eu ser tão dramático, mas é a verdade”

(Atualizada às 20:28h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE