Foi aprovado o anteprojeto do Quartel da Polícia Militar elaborado pela construtora vencedora de processo licitatório. Ele foi detalhado para o prefeito Lírio Lautenschlager, o comandante do Núcleo, major Cláudio Fernando Carneiro de Souza, o presidente do Legislativo, Luiz Carlos Gonçalves, o vereador Airton Pessi, o Quick, o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Roberto Giequelin, o arquiteto da prefeitura, Djoni Demozzi.
Agora, a empresa deve elaborar o conjunto de projetos executivos. De acordo com o arquiteto da prefeitura, Djoni Demozzi, o anteprojeto é uma exigência importante, pois, a partir dele se elabora os projetos complementares com mais segurança, ou seja, sem correr o risco de estar refazendo. "Considerações técnicas foram feitas, mas a avaliação dos participantes da reunião é de que o anteprojeto está muito bom", adianta o arquiteto. A expectativa é de que num prazo de 30 dias a Construtora e Engenharia Tema conclua projetos hidráulico e elétrico, entre outros, previstos pelo edital de licitação.
A construção do batalhão deverá ter participação financeira do Estado, conforme compromisso assumido pelo secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho. Além da contrapartida do Estado, os recursos para construção terão origem nas sobras do orçamento da câmara, e a prefeitura fará um investimento na ordem de R$ 300 mil.
A área tem10 mil metros quadrados, foi cedida por uma empresa e fica na Avenida Brasil, junto ao antigo aeroporto.