Três homens foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Cáceres, ontem, acusados de vários roubos praticados na região. As prisões foram efetuadas pelos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do município. Os acusados D.S.G., A.J.S.L. e J.D.S.B., conhecido por "Dominguinhos", tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca, após representação da delegada de polícia Alessandrah Marques Ferronato, responsável pela Divisão de Combate a crimes de roubos e furtos do CISC de Cáceres.
De acordo com a delegada, D.S.G., morador da cidade de Cuiabá, na companhia de seu irmão menor de idade, praticou roubo contra uma família na estrada que dá acesso à zona rural do município. Os dois irmãos já tinham sido presos em flagrante anteriormente pelo mesmo ato criminoso. Eles acabaram sendo reconhecidos depois que a imprensa local divulgou uma reportagem sobre os crimes cometidos pelos irmãos.
A segunda prisão foi de A.J.S.L., suspeito de praticar diariamente furtos em um motel de propriedade de sua família. De acordo com as investigações, ele é usuário de drogas e no último furto ameaçou e agrediu um funcionário do estabelecimento e a cunhada, que tentaram impedir a ação dele. Ação foi configurada como roubo, já que ele conseguiu levar o dinheiro.
O terceiro preso cometeu o crime de roubo junto com outras pessoas já identificadas. A vítima, um idoso, foi espancada pelos autores, ficando muito machucada. Todos os presos foram ouvidos e encaminhados a unidade prisional local.