Dois assaltantes, um armado com revólver, entraram, esta manhã, uma relojoaria, localizada na avenida Júlio Campos, próximo a praça Plínio Callegaro. A tentativa de roubo acabou frustrada devido a reação do empresário e de alguns funcionários da empresa que entraram em luta corporal com os dois. Um foi “capturado” pelos funcionários. Inicialmente, suspeitava-se que seria menor. Ele acabou apanhando e dominado pelas vítimas. O dono da empresa foi agredido com uma coronhada na cabeça. Enquanto a polícia e bombeiros eram esperados, o assaltante ficou na calçada em frente a empresa. Muitas pessoas ficaram revoltadas e um homem acabou acertando um chute no rosto do ladrão. Ele foi encaminhado, pelos bombeiros, ao Pronto Atendimento, medicado e está na delegacia.
Segundo informações da PM, ele já tinha alguns relógios dentro dos bolsos. O outro assaltante, Guilherme Henrique, que fez os disparos (atingindo parede e porta da empresa) conseguiu fugir, mas não por muito tempo. Foi preso nas proximidades da rodoviária/ Ele tentou se esconder ao ver uma viatura, o que levantou suspeitas. Após ser preso, ele foi levado até o estabelecimento comercial e reconhecido. Com este, foi apreendido um revólver 38 com três munições.
Ambos vão ser autuados por tentativa de roubo e devido aos tiros, um corre o risco de responder também por tentativa de homicídio.
É o segundo caso, em menos de 20 dias, que houve reação em assalto a empresa e ladrões acabaram apanhando e sendo presos. O último foi em uma lanchonete, na avenida dos Ingás.
(Atualizada às 13h27)