Mais de 40 policiais militares estão procurando a quadrilha que assaltou o Sicredi, esta manhã, em Feliz Natal (130 km de Sinop). Estão sendo seguidas algumas pistas por uma estrada por onde o bando fugiu. O coronel Nerci Denardi, comandante regional da PM, está em Feliz Natal comandando as equipes que fazem buscas. O helicóptero da corporação também está sobrevoando algumas áreas, reforçando as buscas.
As equipes estão checando uma pista que a quadrilha teria fugido para em direção a localidade de Entre Rios – que fica a cerca de 80 km de Feliz Natal. “Obtivemos informação que alguns suspeitos teriam pernoitado em um hotel, esta madrugada, e se dirigiram para a cidade”, informa uma fonte.
Conforme Só Notícias já informou, eles roubaram pelo menos dois carros, em Feliz Natal (130 km de Sinop), usados na fuga, e abandonados na saída da cidade, na rodovia de acesso a Vera. Uma GM Blazer, preta, um Pálio e um Uno foram usados pelos assaltantes. A polícia foi informada que eles continuaram a fuga e estariam em apenas um veículo. Há várias estradas vicinais e rodovias que facilitam acesso dos assaltantes a Vera, Nova Ubiratã e Paranatinga.
O Sicredi confirmou, em nota, que foram 5 colaboradores da cooperativa feitos reféns e liberados, sem ferimentos, a poucos quilômetros de Feliz Natal. A PM não confirmou quantos ficaram em poder dos bandidos, por cerca de 30 minutos.
Encapuzados e com armas de grosso calibre, eles invadiram a agência, atiraram nas portas de vidro temperado, pegaram malote com dinheiro e fugiram, levando os reféns. Fizeram muitos disparos para o alto. A Sicredi informou também que a quantia roubada “não deve ser muito expressiva, já que as unidades não permanecem com valores altos”.
É a segunda unidade do Sicredi assaltada, na região, há menos de um mês. O último foi em Tapurah (Médio Norte), quando os assaltantes também levaram dinheiro do Banco do Brasil no mesmo município.
(Atualizada às 16:01h)
Leia ainda
Nortão: agência de cooperativa é assaltada; reféns liberados e carros abandonados
Agência assaltada esta manhã em Feliz Natal (FNVIP/Nelson Moraes)