Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, em Guarantã do Norte, em uma operação desencadeada desde domingo (25), com apoio de policiais militares, para o combate as ações ilícitas existentes na cidade. As últimas prisões foram efetuadas na segunda-feira (26), com a detenção de A.L.S. pelo crime de furto e A.A.G. pelo crime de receptação.
De acordo com o delegado, Carlos Eduardo Muniz, A.L.S. é acusado de ter subtraído oito cabeças de gado de uma fazenda localiza na Gleba Inhandú, na zona rural do município de Novo Mundo. Já o outro foi autuado em flagrante por ter comprado os animais fruto do ato criminoso.
No domingo, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais prenderam o casal I.A.S., conhecido por "Neno", e S.F. Na residência dos dois, foram encontrados diversas munições de calibres 22, 32 e uma munição de fuzil calibre 762 mm, além de várias porções maconha, petrechos para o embalo de entorpecentes, R$ 300, em dinheiro trocado.
O suspeito já tem passagens pela polícia por furto e tráfico. O casal foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse de munição de uso permitido e posse de munição de uso restrito.
Em outra residência, também em cumprimento mandado de busca e apreensão domiciliar, os investigadores prenderam V.P.S. Na casa foi apreendida uma porção grande de pasta base de cocaína e cerca de R$ 500 em dinheiro trocado, oriundos do comércio ilegal de entorpecentes.