A Polícia Militar prendeu, ontem, por volta das 22h, na avenida dos Ingás, o suspeito de estuprar uma estudante da Unemat. O crime ocorreu, na semana passada, próximo a reserva da universidade. O capitão PM Vanilson explicou que a prisão do acusado, de 24 anos, foi possível após denúncia de moradores da rua dos Jaborandis, local do crime, e a poucos metros da casa da vítima. Ele estaria rondando a região novamente. Ao ser detido, ele negou as acusações.
De acordo com a polícia, na delegacia, a vítima, de 19 anos, casada há pouco mais de duas semanas, disse ter reconhecido o acusado pela fisionomia e a bicicleta usada no dia do crime. Ela também conversou alguns minutos com o suspeito e também teria reconhecido a voz. A vítima disse aos policiais não haver dúvidas e chorou ao confirmar que havia reconhecido o mesmo, segundo informações da PM.
O acusado já está à disposição da Polícia Civil, que deve confrontar o material genético (sêmen colhido na vítima) coletado no dia do crime por médicos. Será colhido o sêmen do acusado para fazer a comparação e dar sequência nas investigações.
Conforme Só Notícias já informou, no dia do crime, usando uma faca, o agressor rendeu a vítima, que chegava a universidade, a obrigou a ir até um local escuro e a violentou em um valetão por mais de trinta minutos, segundo boletim de ocorrência.