PUBLICIDADE

Polícia Federal já prendeu 59 em 4 operações este ano em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Federal já deflagrou quatro operações este ano em Mato Grosso, com saldo de 59 presos, entre eles, um funcionário público. Os números constam em levantamento disponibilizado no site da PF. A última, batizada de Pa Siba foi deflagrada, mês passado, também em Goiás e no Pará, com objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de maconha e cocaína. 14 pessoas foram presas. As investigações começaram em Barra do Garças e, no decorrer das diligências, foram apreendidos aproximadamente 22 quilos de cocaína e 140 quilos de maconha.

A primeira operação da PF foi realizada em janeiro. Batizada de Operação Recreio, objetivou o combate contra o tráfico de entorpecentes em Rondonópolis e região. Após alguns meses de investigações, foram colhidas provas contra indivíduos que eram suspeitos de abastecer diversas “bocas-de-fumo”. Só Notícias apurou que pelo menos, quatro pessoas foram presas. Pequenas poções de entorpecentes foram encontradas em um sítio utilizado para armazenar as drogas.

A operação Balista, em abril, registrou, pelo menos, 18 prisões. Objetivou desarticular uma organização criminosa envolvida em esquema de assalto a bancos, roubo a caixas eletrônicos e de caminhões, cargas, dentre outros atos ilícitos. Segundo a PF, a organização tinha como intenção final prover fundos para o tráfico de drogas. Mandados foram cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Porto Espiridião, e Tatuí (SP).

Já a Operação Xadrez foi deflagrada em maio, em Rondonópolis, com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas e associação para o tráfico em unidades prisionais de Rondonópolis e Itiquira. Pelo menos 23 pessoas foram presas. Ao longo das investigações, 25 quilos de substâncias entorpecentes foram apreendidos.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE