Policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) capturaram, sexta-feira no final da tarde, em Várzea Grande, o 8º integrante de uma quadrilha responsável por roubos a agências bancárias na modalidade Novo Cangaço. A confirmação foi feita hoje pelo Ministério Público. A assessoria infroma que, no momento da prisão, o foragido portava documentos pessoais falsos utilizando o nome de Josias Gomes Barbosa. Mas sua verdadeira identidade é Alberone Rodrigues Pereira Júnior. Ele e comparsas são acusados de assaltos a banco em Cuiabá e cidades no interior.
Ele conduziu os agentes do GAECO até o município de Nobres, desenterrou um galão de plástico onde estavam escondidas duas pistolas calibre 380, dois carregadores do mesmo calibre, 44 munições calibre 12, uma sacola plástica contendo grande quantidade de armadilhas produzidas com pregos para estourar pneus de carros durante as perseguições, além de vários pedaços de plásticos para armazenar os fuzis.
Segundo o GAECO, as diligências visando a captura dos demais foragidos continua. "São procurados o líder do bando Bruno da Silva Malta (ou Lindomar Alves de Almeida), Alexandro Pereira dos Santos (ou Paulo César Alves). Ambos usam nomes falsos", informa a assessoria do Ministério Público.
Leia ainda
GAECO e Bope prendem 7 por assaltos a bancos em Mato Grosso