Três adolescentes acusados de cometerem vários atos infracionais em Várzea Grande foram apreendidos, esta manhã, e encaminhados à Delegacia Especializada de Infância e Juventude (DEIJ) pela Guarda Municipal. Os três menores, com idades de 14 anos, são acusados de praticarem furtos em Várzea Grande. Todos os adolescentes apresentam histórico com envolvimento em diversos atos infracionais contra o patrimônio, cometidos neste ano.
De acordo com o delegado Eduardo Botelho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) veda a apreensão em flagrante de adolescentes, no caso de atos infracionais cometidos sem violência ou grave ameaça à pessoa, ficando impedido de lavrar o auto de apreensão naquele momento. Porém, "a ação rápida da equipe da Polícia Judiciária Civil desta unidade policial foi que garantiu autorização e internação dos três envolvidos".
Em conformidade do Estatuto de Criança e do Adolescente (ECA), o delegado representou pela internação provisória dos menores e no mesmo dia o Poder Judiciário acatou o pedido, autorizando as internações pelo prazo de 45 dias. Eles serão levados para o Centro Sócioeducativo (Pomeri) de Cuiabá.