Uma mulher foi presa, ontem à tarde, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Primavera do Leste. K.M.M., 30 anos, é acusada de cometer crime de tráfico ilícito de drogas majorado (feito em estabelecimento prisional). Ontem pela manhã, dia de entrega de objetos e alimentos aos presos, a suspeita entregou para os agentes prisionais uma sacola com vários objetos, dentre eles 51 cigarros para serem repassados para seu companheiro. Durante a primeira revista, nada foi percebido e ela foi embora. Mas, ao repassar os pertences aos presos, um agente prisional sentiu um forte cheiro de maconha que vinha dos cigarros e resolveu encaminhá-los a DERF.
Na unidade, os policiais localizaram a droga no interior dos cigarros, porém, na ponta do cigarro, a mulher colocava o fumo do próprio cigarro, para não chamar a atenção. Durante a diligência, investigadores da Polícia Civil localizaram a suspeita em um bar da cidade e efetuaram sua prisão. Com ela foram encontrados mais três cigarros iguais aos que seriam entregues ao detento. A acusada já possui passagem pela polícia pelo crime de roubo.
Ela foi ouvida pelo delegado Rafael Sippel Fossari e posteriormente encaminhada a cadeia do município, onde ficará à disposição da Justiça.