Policiais civis de Sapezal prenderam em flagrante, esta manhã, um fugitivo da cadeia de Lucas do Rio Verde. Francisco dos Santos, conhecido como “Maranhão”, vinha sendo monitorado pelos investigadores do núcleo de inteligência suspeito de vender entorpecentes em sua residência, apontada como “boca-de-fumo”.
O acusado, que usava dois nomes falsos, negociava a venda das drogas com outros traficantes que estão presos. Após campana, Francisco foi abordado pelos investigadores no momento em que saia de sua residência e se apresentou como Edilson Alves. Quando comunicado que o nome era falso, o preso insistiu em mentir e disse que se chamava Silvano dos Santos. Com ele foi encontrado uma arma de fogo municiada. Em sua residência os policiais civis encontraram e apreenderam vários objetos oriundos de furto, além de uma motocicleta Honda CBX 200, com mandado de busca e apreensão em aberto.
Francisco era procurado desde 2010 pela fuga da unidade prisional, onde cumpria pena pelo crime de tráfico, juntamente com outro comparsa localizado e preso na cidade de Pontes e Lacerda. De acordo com a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido, as investigações apontam que Francisco estava em disputa por um ponto de drogas em Sapezal com outro traficante e por isso andava armado.