Caixa eletrônico instalado na sub-preitura do Coxipó, em Cuiabá, é o mais recente alvo dos bandidos que explodiram o equipamento, nesta madrugada, usando dinamites. A polícia informou que eles fugiram sem levar o dinheiro, mas confirma que tiveram acesso às gavetas onde ficam as notas, pois diversas cédulas manchadas de tinta ficaram espalhadas pelo chão, já que o dispositivo antifurto foi acionado durante a explosão, o que libera uma tinta rosa e torna o dinheiro inutilizável.
É o terceiro ataque a caixas eletrônicos em menos de 24 horas, dos quais dois foram arrombados com explosivos, enquanto o terceiro, bandidos fugiram após o alarme ter disparado, sem tempo de consumarem o assalto.
Neste último ataque, as primeiras informações policiais também apontam para a participação de pelo menos cinco criminosos no bando que fugiu em um veículo não identificado. Equipe do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, esteve no local. Fez perícias e fotografou o imóvel que ficou parcialmente danificado com a explosão. Há informações de que já existem suspeitos sendo investigados por esse e por e outros arrombamentos praticados da mesma forma nos últimos dias em Cuiabá e Várzea Grande. Um investigador do GCCO informou que são quatro quadrilhas investigadas.
Outros dois ataques ocorreram, ontem, um durante a madrugada em um mercado no bairro Tijucal, onde cinco bandidos explodiram o caixa da rede 24 horas e destruíram o mercado, fugindo em seguida em uma Blazer branca. Notas manchadas de tinta também foram deixadas em meio os escombros. A segunda tentativa no mesmo dia foi registrada na região do Coxipó quando bandidos tentavam atacar uma agência do Banco Santander, mas fugiram após o alarme disparar. Em todas as ocorrências ninguém foi preso.