Cléber Xavier de Souza, 26 anos, foi assassinado dentro de casa no bairro Praeirinho, em Cuiabá. Este á o segundo homicídio registrado na baixada nuiabana nos primeiros dias de setembro. Em agosto, o Instituto Médico Legal (IML) registrou 31 execuções. A Polícia Militar relata que foi acionada sexta-feira à noite sobre a ocorrência de uma pessoa ferida a tiros no bairro. Ao chegar na residência da vítima, encontrou o pai do rapaz tentando estancar o sangue que saia. Porém, Cléber já havia morrido.
Testemunhas relatam que um homem moreno vestindo uma camiseta branca invadiu a casa e efetuou os disparos. Ele fugiu em seguida em um Gol branco. Nenhum suspeito foi identificado ou preso. A investigação do crime não teve início, diante da greve da Polícia Civil.
A outra vítima de homicídio deste mês ainda não foi identificada. O corpo foi encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um Fiat Uno cinza na estrada do Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá. O veículo também estava incinerado e sem a placa de identificação. O estado do cadáver impediu saber o sexo e as circunstâncias da morte.
O veículo estava a cerca 100 metros da margem da rodovia na Comunidade Bandeira e foi encontrado por um morador da região. Os residentes revelaram à polícia que viram as chamas, mas acreditaram que tratava-se de alguma queimada urbana.
Em agosto, das 31 execuçõess registradas, 74% foram provocadas por arma de fogo.