Subiu para seis o número de assaltantes presos pela Polícia Militar na rodovia que liga Santo Antônio a Barão de Melgaço. Um foi morto. Os criminosos estavam em posse de artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas, uma pistola calibre 09 milímetros de uso exclusivo da Polícia Federal, outra pistola de calibre 765 e uma espingarda calibre 12.
Foram presos Avner San Martin de Arruda, 18 anos, Actiuds Martins Ribeiro, 30 anos, conhecido como “fubá” e com passagem pela polícia, Renato Porto da Silva, 26 anos, conhecido como “gordinho” e com passagem pela polícia, Fábio Junior da Silva, 29, Luan Martins Borges, 22, conhecido como “neguinho” ou “magrelo”, Cleiton Evangelista da Silva, 33, conhecido como “xará” e também com passagem. O integrante morto durante a troca de tiros é Jackliel Rosa do Nascimento Gonçalves, 26 anos.
Os presos estão em Barão de Melgaço e serão apresentados ainda neste sábado na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil. A Polícia está a procura de um foragido que ainda não foi identificado.
Os veículos foram abordados no posto da PM de Santo Antônio. Como não obedeceram a ordem de parada, os policiais começaram a perseguição dos suspeitos. Um dos integrantes da quadrilha, que estava em um dos carros, foi identificado como sendo um ex-policial militar. A cerca de três quilômetros de Barão de Melgaço, os assaltantes começaram a atirar contra as viaturas da PM, que revidou. Os bandidos abandonaram os carros e parte do grupo fugiu para o matagal a beira da rodovia e outra fugiu em um Fiat Uno verde.
Os policiais da região estão no local fazendo buscas aos fugitivos. Também foi pedido apoio da Rotam, Bope e do grupamento aéreo para ajudar nas buscas aos bandidos.
(Atualizada às 10h17)