PUBLICIDADE

Diretoria determina que alunos assumam plantão em delegacias de MT

PUBLICIDADE

Diante da paralisação dos investigadores e escrivães, a diretoria da Polícia Judiciária Civil editou três portarias em cumprimento as medidas tomadas pelo governo do Estado, hoje, para assegurar os serviços essenciais de segurança e preservar a ordem pública. A primeira portaria, da Corregedoria Geral, determina o recolhimento de todas as viaturas policiais caracterizadas e descaracterizadas nos pátios das unidades policiais, ficando as chaves retidas com o delegado de polícia responsável pela unidade. A Portaria também determina o que os delegados responsáveis pelas unidades de todo o Estado recolham as armas de fogo acauteladas aos servidores grevistas. A portaria é válida para o Estado de Mato Grosso.

A segunda, da Academia da Polícia Judiciária Civil, coloca à disposição, em regime de plantão de 12/48 horas, com direito compensatório ao estágio supervisionado, os alunos da Acadepol, que deverão se apresenta às 18h30, nas unidades policiais a partir de hoje.

Vinte e nove equipes do curso de formação técnico-profissional foram escaladas para atuarem nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, devendo exercer apenas o serviço administrativo, de registros de ocorrências, elaboração de autos e atendimento ao público. Os alunos não deverão exercer atividades externas e nem a utilização de abordagem e condução de presos, suspeitos e uso de arma de fogo.

A terceira, da Diretoria Geral da Polícia Civil, institui escala delegados para reforços nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, com objetivo de não haver interrupção dos trabalhos de elaboração de autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados de ocorrência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE