PUBLICIDADE

Empresário denúncia jovem por estelionato e ameaça em MT

PUBLICIDADE

Um empresário de 29 anos procurou a Polícia Militar de Juína, ontem, para denunciar um jovem, 21 anos, acusado por estelionato e ameaça. De acordo com a PM, o rapaz teria procurado o empresário para oferecer cursos de operador de pá carregadeira e escavadeira elétrica. No entanto, ele descobriu posteriormente que os documentos apresentados pelo acusado eram falsos.

A fraude começou a ser descoberta, segundo a PM, após o término do curso, quando o empresário mostrou um dos certificados de conclusão para um advogado, que afirmou que o documento não tinha validade. A partir desta constatação, o empresário teria iniciado uma pesquisa em órgãos responsáveis, descobrindo que o suspeito não possuía diploma de engenheiro industrial e que também não tinha autorização para ministrar os cursos.

O endereço que consta no CNPJ da empresa apontada pelo suspeito não era o mesmo apresentado pelo jovem e, que o documento ainda estava registrado como a de uma empresa de curso técnico em informática. Ainda segundo informações repassadas aos policiais, quando entrou em contato com o suspeito, relatando a descoberta da fraude, a vítima disse que acabou sendo ameaçada.

A vítima destacou aos policiais, ainda, que em Juína o suspeito teve cerca de 36 alunos; 15 em Brasnorte; em Juara foram cerca de 24 alunos e, que agora estaria aplicando o “curso” em Colniza, com valores variando entre R$ 600 e R$ 700. Ele relatou ainda que, nesta semana, pelo menos dois alunos o procuraram por terem os certificados rejeitados nas empresas do município, devido a falta de validade.

O caso foi registrado e deverá ser investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE